Nãoresisto!

Bagagem de mão

Posted on: 29/07/2009

Sou só eu ou mais alguém aí acha que arrumar malas é dor de cabeça na certa?

Eu estou arrumando as minhas pra voltar pro Brasil, e depois de um ano fora, haja excesso de bagagem.

.Meda!

Mas a parte mais chata pra mim é decidir o que levar na bagagem de mão. Acho super tarefa difícil, até porque na vinda pra Amsterdam, passei pela decepção de ter que jogar vários produtos no LIXO por pura falta de informação. E por isso dessa vez decidi super pesquisar sobre pra não acontecer de novo. E compartilhar aqui pra não acontecer com mais ninguém, né?! =D

A bagagem de mão é para que você possa carregar consigo objetos necessários durante o voô e/ou considerados de valor. Para nós mulheres isso significa muitas makes, creminhos, perfumes e por aí vai, certo? Mas como a gente faz quando temos um limite de 5kg, uma dúvida se o curvex vai ser considerado uma arma super perigosa (oi?) e não se pode carregar líquidos?

E pra quem não sabe, além de líquidos como perfumes e demaquilantes, lipgloss, rímel e delineador em gel também se encaixam nessa categoria. Ou seja, praticamente tudo que a gente ama teria que ficar de fora.

Foi difícil escolher.....

Foi difícil escolher.....

Mas gente, existe uma solução mega simples, saquinhos ziploc bag.

Tudo se resolve se colocarmos tudo isso dentro de um saquinho plástico, transparente e que possa ser lacrado.

É permitido apenas um saquinho por pessoa, de no máximo 20×20 cm. Os produtos devem estar folgadinhos lá dentro e embalagens líquidas devem ter no máximo 100 ml (3.4oz).

O saquinho tem que ser transparente para que seja tudo inspecionado mais facilmente.

Tudo lá dentro!

Tudo lá dentro!

Muita restrição né minha gente?! Vai entender porque dentro do saquinho pode, e fora não…

Eu ainda não acredito que perdi várias coisas por não saber disso antes, e até agora não descobri nada sobre o curvex. Se alguém souber, avisa aê =D

Se joguem no Ziploc bag!

9 Respostas to "Bagagem de mão"

muito bom amiga! ainda fico de cara com o lance do lixo… eu estaria chorando até agora, rs.

Ai, triste! Joguei perfume, demaquilante, um monte de coisa. Choraaa

Bom… eu bem que te avisei antes de embarcar mas… ninguém me ouve mesmo! Pois bem, é errando que se apresente e que se passam os ensinamentos pros outros. Muito bom o blog de vocês. SUCESSO!

pra qualquer lugar tem que fazer isso? buá

Sim déia, pra qq lugar tem q fazer!
Claro q assim, aeroportos no brasil tem uma fiscalização péssima e na maioria dá pra passar, mas melhor não arriscar, né?!
bj

Agraciado! Tou viajando hj e, pela primeira vez na história deste país, fiz uma bagagem super… contida! e estava no maxi dilema: levar ou não o necessaire na bagagem de mão?! medo de quebrar na bolsa que eu vou despachar… já vou atrás da ziplock bag! 😉

leeeeo! querido vai pra onde? :*
ziploc na cabeça!

volte sempre aqui! 🙂

Uma pergunta! Posso levar ou não meu curvex na bagagem de mão?!

Vanessa, eu não arrisquei e não arriscaria!
Principalmente se for pros EUA. Agora a coisa ficou mais feia, e pra eles acharem que vc é uma terrorista carregando uma super arma, custa nada!
Leva ele bem embrulhadinho e protegido na mala mesmo!

Deixe um comentário

Válido até dia 31/12

Nãoresisto! no Twitter:

* Acessórios Lys Freire *

*Cadernos e Cartões*

*Tête-à-Tête*

Mais fotos

Estatísticas:

  • 770,642 hits
