Nãoresisto!

Unhas, misturinhas e afins

Posted on: 30/07/2009

Eu tenho um problema sério com minhas unhas. Como muita gente já sabe só posso usar esmaltes hipoalergênicos, e eles costumam deixam minha unha fraquinha, quebradiça e em camadas.

Depois que a Colorama coloriu minha vida criando todas as suas linhas com esmaltes antialérgicos, decidi investir na saúde das minhas unhas, pois não aguentava mais a situação!

Foi assim que descobri um produtinho muito bom, que realmente está fazendo o que promete, e que recomendo para quem tiver unhas fraquinhas como as minhas:

 

base fortalecedora Risqué

base fortalecedora Risqué

Com apenas três aplicações já fez muuuita diferença! Elas estão mais durinhas, portanto não estão quebrando com facilidade, e a chatice das camadas acabaram. Não precisa usar a vida toda, quando sentir que melhorou, dá uma parada e se precisar, volte a usar.

Não lembro exatamente quanto paguei, mas acho que foi R$ 7,00. Comprei numa farmácia em Jardim da Penha, mas acredito que seja fácil de encontrar em qualquer lugar.

<>

Sobre as misturinhas, foi no CutClub (gente esse blog é referência, por isso vivo citando ele, rs) que aprendi a fazer a Jade da Chanel, aquele verdinho clarinho sonho!

Claro que me empolguei e comecei a fazer várias outras cores. Ando curtindo muito os tons pastéis, e fica legal fazer francesinha com um tom mais claro, e com o tom mais forte correspondente na linha! Entende?

Bom, essas são as cores que criei no meu “laboratório” até agora:

 

Genérico Jade Chanel

verde palmeira + pétala branca +- = Jade Chanel

verde palmeira + pétala branca +- = Jade Chanel

E na unha:

esta sou eu feliz, rs

esta sou eu feliz, rs

 Genérico Bonequinha Risqué

amarelo sol + pétala branca +- = Bonequinha Risqué

amarelo sol + pétala branca +- = Bonequinha Risqué

Foto da unha pintada com o Bonequinha tirada do blog Bem Resolvida.

Acho essa cor liiinda, mas é uma pena que não tenha sido colocada à venda, foi criado apenas para desfiles.

E na unha:

fiz amarelo mais forte um pouquinho, mas dá pra deixar mais clarinho.

fiz amarelo mais forte um pouquinho, mas dá pra deixar mais clarinho.

* Nesta foto o amarelo tá quase flúor por causa da luz, mas ele é mais pastelzinho…

 

Celebs:

 
Hilary Duff e Rihanna tb usam! rs

Hilary Duff e Rihanna tb usam! rs

Genérico Tropique Mavala

azul royal + pétala branca +- = Tropique Mavala

azul royal + pétala branca +- = Tropique Mavala

Este azul clarinho ainda não tenho foto para mostrar como ficou nas unhas, mas é o que ficou mais parecido até agora.

A Mavala tem uma coleção de azuis mara, e são hipoalergênicos também! 🙂 Claro que custam bem mais do que qualquer Colorama, e o vidrinho é pequenino, acaba rapidão! Vende aqui na Sack’s.

coleção Mavala e Blue Satin *sonho* da Chanel

coleção Mavala e Blue Satin *sonho* da Chanel

Se alguém aí tiver “receita” do Blue Satin, me manda! Será que misturando preto no azul dá pra chegar perto? rs

Vou testar e depois mostro aqui! 🙂

Anúncios

23 Respostas to "Unhas, misturinhas e afins"

Odeio a pessoa que deixou o bonequinha da risqué fora das prateleiras!

triste mesmo, não entendi pq… deixou todo mundo babando! 😦

que boneto esse azul clarinho. adoro esses tons.
tenho um da anna hickman new york é bem parecido com blue satin. me conta a proporção das misturinhas?

xuxu, seguinte:
a mistura é feita no vidro do branco.
daí eu removo 1/4 do branco (reaproveito para outras coisas) e acrescento 1/3 do esmalte da cor desejada dentro do vidrinho branco.
tendeu?
mas depende do tom da cor que vc quer alcançar… destes 3 que fiz, o azul clarinho foi o único que tive que colocar menos “tinta”azul, saca? vai fazendo, misturando e vendo como tá ficando. 🙂

talvez o Tóquio com o Azul artístico fique parecido com o da chanel.. não tentei 😛 é só uma sugestão

Quaanto ao Blue satin … a impala criou um que se chama “Azul Satin” /copiazero.
Acho que a cor é igual 😉
Eu tenho e acho tudo *-*

Fiz o JADE…………..
Ficou maravilhoso, pq pegou um pouquinho (bem pouco) de cintilante q eu coloquei,q o JADE tem!!!!!!!!!!!!!!!1
Estou tão feliz com meu novo esmalte…

Olá,
recebi agora o link deste post e observei que a imagem do Bonequinha da Risqué (a 2a imagem da 4a galeria) é minha, publicada originalmente deste post:
http://www.bemresolvida.com.br/?p=1181

Solicito que o link original da imagem seja creditado ou que a foto seja retirada do ar.

Att.
P. Rabelo

vc somente fez um coisa!ARRAZOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU….

Haaa… JADE da CHANEL é tudo, adorei a dica, vou testa.

Botequim fora das prateleiras.

QUE ISSO ABSURDO !!!

[…] todo o post do blog dá dicas bem legais. A Luci sugeriu quase o mesmo: “tira um dedo de esmalte pistache da impala e completa o […]

Como adorei as misturinhas q nunca tinha pensado…fiz trés.Petla branca com azul royal,PB com verde palmeira e Pt branca com amarelo…amei.Cores lindas,estilosas e verão.

achei muito legal esse post!
vou vai um post sobre isso e linkar direto pra cá =P

Eu tenho algumas misturinhas! Tenho o mesmo problema que o teu!!! Só coloramas! Tenho algumas receitas, se quiser, mas desse Blue Satin aindo pensei. Mas vou analisar e te digo! Bjos

Pesquisei aqui! Mistura marinho com esse gliter prata da linha artistica, vai ficar esse blue satin da Chanel. Bjos

Oi lindzas, Adorei o post sobre misturinhas!

Posso postar ele no meu blog?

Claro com tdos os creditos de vcs!!!

Bjks

Meninas!

Meu “Jade” foi feito com Risqués, e também deu super-certo: Bianco Puríssimo + Verde Esmeralda. Para aqueles brilhinhos que o original tem, eu usei um Colorama (Dourado Metálico, linha artística). A proporção foi no olhômetro mesmo. Tudo de bom!

Bjss

Nossa, que demais esse post… adoreiiiiiiiiiiiiiii!

Que lindos!! Adorei as suas misturinhas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Válido até dia 31/12

Nãoresisto! no Twitter:

* Acessórios Lys Freire *

*Cadernos e Cartões*

*Tête-à-Tête*

Mais fotos

Estatísticas:

  • 771,445 hits
%d blogueiros gostam disto: