Nãoresisto!

Unhas, misturinhas e afins

Posted on: 30/07/2009

Eu tenho um problema sério com minhas unhas. Como muita gente já sabe só posso usar esmaltes hipoalergênicos, e eles costumam deixam minha unha fraquinha, quebradiça e em camadas.

Depois que a Colorama coloriu minha vida criando todas as suas linhas com esmaltes antialérgicos, decidi investir na saúde das minhas unhas, pois não aguentava mais a situação!

Foi assim que descobri um produtinho muito bom, que realmente está fazendo o que promete, e que recomendo para quem tiver unhas fraquinhas como as minhas:

 

base fortalecedora Risqué

base fortalecedora Risqué

Com apenas três aplicações já fez muuuita diferença! Elas estão mais durinhas, portanto não estão quebrando com facilidade, e a chatice das camadas acabaram. Não precisa usar a vida toda, quando sentir que melhorou, dá uma parada e se precisar, volte a usar.

Não lembro exatamente quanto paguei, mas acho que foi R$ 7,00. Comprei numa farmácia em Jardim da Penha, mas acredito que seja fácil de encontrar em qualquer lugar.

<>

Sobre as misturinhas, foi no CutClub (gente esse blog é referência, por isso vivo citando ele, rs) que aprendi a fazer a Jade da Chanel, aquele verdinho clarinho sonho!

Claro que me empolguei e comecei a fazer várias outras cores. Ando curtindo muito os tons pastéis, e fica legal fazer francesinha com um tom mais claro, e com o tom mais forte correspondente na linha! Entende?

Bom, essas são as cores que criei no meu “laboratório” até agora:

 

Genérico Jade Chanel

verde palmeira + pétala branca +- = Jade Chanel

verde palmeira + pétala branca +- = Jade Chanel

E na unha:

esta sou eu feliz, rs

esta sou eu feliz, rs

 Genérico Bonequinha Risqué

amarelo sol + pétala branca +- = Bonequinha Risqué

amarelo sol + pétala branca +- = Bonequinha Risqué

Foto da unha pintada com o Bonequinha tirada do blog Bem Resolvida.

Acho essa cor liiinda, mas é uma pena que não tenha sido colocada à venda, foi criado apenas para desfiles.

E na unha:

fiz amarelo mais forte um pouquinho, mas dá pra deixar mais clarinho.

fiz amarelo mais forte um pouquinho, mas dá pra deixar mais clarinho.

* Nesta foto o amarelo tá quase flúor por causa da luz, mas ele é mais pastelzinho…

 

Celebs:

 
Hilary Duff e Rihanna tb usam! rs

Hilary Duff e Rihanna tb usam! rs

Genérico Tropique Mavala

azul royal + pétala branca +- = Tropique Mavala

azul royal + pétala branca +- = Tropique Mavala

Este azul clarinho ainda não tenho foto para mostrar como ficou nas unhas, mas é o que ficou mais parecido até agora.

A Mavala tem uma coleção de azuis mara, e são hipoalergênicos também! 🙂 Claro que custam bem mais do que qualquer Colorama, e o vidrinho é pequenino, acaba rapidão! Vende aqui na Sack’s.

coleção Mavala e Blue Satin *sonho* da Chanel

coleção Mavala e Blue Satin *sonho* da Chanel

Se alguém aí tiver “receita” do Blue Satin, me manda! Será que misturando preto no azul dá pra chegar perto? rs

Vou testar e depois mostro aqui! 🙂

23 Respostas to "Unhas, misturinhas e afins"

Odeio a pessoa que deixou o bonequinha da risqué fora das prateleiras!

triste mesmo, não entendi pq… deixou todo mundo babando! 😦

que boneto esse azul clarinho. adoro esses tons.
tenho um da anna hickman new york é bem parecido com blue satin. me conta a proporção das misturinhas?

xuxu, seguinte:
a mistura é feita no vidro do branco.
daí eu removo 1/4 do branco (reaproveito para outras coisas) e acrescento 1/3 do esmalte da cor desejada dentro do vidrinho branco.
tendeu?
mas depende do tom da cor que vc quer alcançar… destes 3 que fiz, o azul clarinho foi o único que tive que colocar menos “tinta”azul, saca? vai fazendo, misturando e vendo como tá ficando. 🙂

talvez o Tóquio com o Azul artístico fique parecido com o da chanel.. não tentei 😛 é só uma sugestão

Quaanto ao Blue satin … a impala criou um que se chama “Azul Satin” /copiazero.
Acho que a cor é igual 😉
Eu tenho e acho tudo *-*

Fiz o JADE…………..
Ficou maravilhoso, pq pegou um pouquinho (bem pouco) de cintilante q eu coloquei,q o JADE tem!!!!!!!!!!!!!!!1
Estou tão feliz com meu novo esmalte…

Olá,
recebi agora o link deste post e observei que a imagem do Bonequinha da Risqué (a 2a imagem da 4a galeria) é minha, publicada originalmente deste post:
http://www.bemresolvida.com.br/?p=1181

Solicito que o link original da imagem seja creditado ou que a foto seja retirada do ar.

Att.
P. Rabelo

vc somente fez um coisa!ARRAZOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU….

Haaa… JADE da CHANEL é tudo, adorei a dica, vou testa.

Botequim fora das prateleiras.

QUE ISSO ABSURDO !!!

[…] todo o post do blog dá dicas bem legais. A Luci sugeriu quase o mesmo: “tira um dedo de esmalte pistache da impala e completa o […]

Como adorei as misturinhas q nunca tinha pensado…fiz trés.Petla branca com azul royal,PB com verde palmeira e Pt branca com amarelo…amei.Cores lindas,estilosas e verão.

achei muito legal esse post!
vou vai um post sobre isso e linkar direto pra cá =P

Eu tenho algumas misturinhas! Tenho o mesmo problema que o teu!!! Só coloramas! Tenho algumas receitas, se quiser, mas desse Blue Satin aindo pensei. Mas vou analisar e te digo! Bjos

Pesquisei aqui! Mistura marinho com esse gliter prata da linha artistica, vai ficar esse blue satin da Chanel. Bjos

Oi lindzas, Adorei o post sobre misturinhas!

Posso postar ele no meu blog?

Claro com tdos os creditos de vcs!!!

Bjks

Meninas!

Meu “Jade” foi feito com Risqués, e também deu super-certo: Bianco Puríssimo + Verde Esmeralda. Para aqueles brilhinhos que o original tem, eu usei um Colorama (Dourado Metálico, linha artística). A proporção foi no olhômetro mesmo. Tudo de bom!

Bjss

Nossa, que demais esse post… adoreiiiiiiiiiiiiiii!

Que lindos!! Adorei as suas misturinhas!!!

Deixe um comentário

Válido até dia 31/12

Nãoresisto! no Twitter:

* Acessórios Lys Freire *

*Cadernos e Cartões*

*Tête-à-Tête*

Mais fotos

Estatísticas:

  • 771,445 hits
