Nãoresisto!

Antes de tudo.

Posted on: 23/09/2009

Levanta a mão quem aí já usou o primer de sombras!?

Sei que quase todo mundo já deve ter ouvido falar e sabe do que eu tô falando, mas sinto que ainda rola uma dúvida de como funciona nosso amigo primer.

Bom acho que posso dizer que o primer funciona como um fixador do pigmento, e como algo que prepara a pele pra receber a maquiagem. Ele evita que as secreções do nosso corpo como suor e oleosidade retire a pigmentação, ou que se acumule nas dobrinhas dos olhos.

Não é uma coisa xoxa quando você vai conferir a make e ela tá toda acumulada nas pálpebras dos olhos?  Com o primer isso não acontece meesmo tá?!

Acho que o importante é escolher um que não seja muito grosso, pra não formar uma camada muito grossa de primer+sombra e correr o risco de tudo “derreter” depois de algumas horas.

E na hora de passar é fácil. Depois da pele pronta, com o que você costuma usar, é só aplicar o primer em toda a região que for receber a sombra.

Existem vários tipos e marcas de primer, o meu é esse da Boticário, que eles chamam de potencializador de sombra. (O nome diz tudo, né?)

primer

Super indico.

Ele é fino, leve, seca super rapidinho. Tem textura de hidratante e custa só 16, 90. Super vale a pena pq aplicando um pouquinho você já consegue o efeito desejado, então mesmo a bisnaguinha sendo pequena, acredito que dure bastante.

primer

Gente, minha sombra sempre desaparecia depois de umas três horas, e usando o primer ela dura a noite toda!

Acho que até sombra de farmácia fica digna com a ajuda do primer. É milagroso mesmo!

Aí é só se jogar e escolher um.

Esse é o maaais cobiçado do mundo, o Urban Decay Primer Potion:

urban decay primer potion 

Porém, todo mundo que usa reclama do desperdício de produto por conta do formato da embalagem. Fica tudo acumulado nas dobrinhas onde o aplicador não chega, aí só cortando mesmo. 😦

E assim, já tem primer pra pele toda também!

A contém 1g já lançou o primer facial que promete segurar melhor a textura da pele e amenizar imperfeições. O preço é salgadinho, R$ 78,00.

primer-contem-1g

 

O queridinho da MAC:

primer 50 mac

 

E vcs meninas, usam? Queremos dicas tbm!


Anúncios

30 Respostas to "Antes de tudo."

ai, queria primer pra tudo…
mas por enqto só fico no creminho de sempre mesmo.
o potencializador do Boticário vou comprar! dorei.

então, meninas.
eu tenho usado o avon magix face perfector, que diz ser um creme disfarce para poros e linhas finas.
tô gostando. parece que deixa a pele mais lisinha e uniforme, sabe/? de um jeito bem sutil. nada repuxando como dizem que acontecem com alguns matificantes como um da contém. aliás tem isso tb, né? primer E matificante.
mas eu acho que esse está mais pra pimer mesmo, pq eu tb notei que a make do rosto adere melhor e tem durado mais. assim, nenhum milaaagre não.
quanto ao de sombra eu ando pensando em comprar esse da boticário. às vezes mesmo usando umas sombras super coloridas e pigmentadas da paleta da coastal scents, depois de um tempo, fica tudo de uma cor só. ;/
também já tinha visto essa receitinha http://diyforvixens.blogspot.com/2008/11/mixing-medium-caseiro.html mas ainda não testei.

Pois é, ainda tem o matificante. Tá ai, masi post explicativo!
Fiquei curiosa sobre esse magix, pq ouvi dizer que ele ajudar a diminuir os poros e não funciona muito bem como primer.
Acho que vou testar. Alguém ai vende avon? Não conheco ninguém 😦
Valeu a dica meninas.
Depois que testar conto tudo
beijo!

Esqueci de reforçar que recomendo o da boticário. Não perde em nada pros gringos.
De novo, alguém que vende “avão”?
😀

Amiga, a gente precisa saber quem vende Avon E Natura, tô super interessada!

Valeu Luciana, gosto de comentário assim, explicadinho, rs.
Beijoca!

Hello amigaaaa, EU vendo natura!
Tá dando mole…hahaha

hahaha, nunca vejo a revistinha pô, traz pra mim amanhã??

Nossa, que mão na roda, Mari!
Adorei, valheu!

opa, maneiro. quebra um galhão isso aí. =)

ai, credo. eu falo demais.

Já viu o que a Avon lançou? se chama Magix.
o meu chegou ontém e ainda não tive oportunidade de usar, mas ouvi falar bem dele por aí… vamos ver na prática, né. 🙂

Entao mari, esse magix é o mesmo que a luciana falou aqui em cima né? Acho que ele é mais pra amenizar imperfeições, diminuir poros. Vc vai usar como prime?
Me conta o que achou depois?
beijo!

O potencializador do Boticário é excelente. Aplico pela manhã, pra ir trabalhar e o make fica legal o dia todo. Indico pra todo mundo pq, além de eficaz, ele rende bastante, já que apenas um pouquinho é o suficiente para “segurar” a sombra.

Bjuxxxx e tô adorando isso daqui!!!!

Ei Alessandra, que bom que tá gostando. vem sempre, viu?
Eu tbm indico, hihihi! Funciona mesmo, né?!

é esse sim! A minha idéia é usar só ele pra ver se dá um efeito mais natural, sabe?
Eu só não achei ele muito cheiroso…
Sempre tem alguém que vende Avon em salão, rs.
Eu pedi com uma amiga da minha irmã, se quiser pego o tel dela pra vc. Bjo!

Então depois que vc já estiver usando conta o resultado. fiquei curiosa!
Menina, como eu nem vou em salão fico sem ver as novidades..haha
Se a amiga da sua irma morar pertinho de nóis, é uma ajuda..hahah
Valeu mari!

mari, a amiga da sua irmã mora perto?
quero comprar esse magix aí, tá todo mundo falando bem!
valheu. =*

eu e minha irmã estamos usando o magix já faz um mês. é fato que ele dá uma segura a mais na maquiagem. do tipo, final do dia e ainda ter blush no rosto pra contar história. 🙂
mas o que eu mais gostei no magix é que você pode usar sem make também, daí o efeito é de pele lisinha, sem brilho e ainda tem proteção solar fator 20. ainda não começou o calor de fato pra ver se o magix segura muito tempo, mas acho que vale a pena comprar. se não me engano não passa dos 25 reais.

Mari, tava 27,90, agora subiu pra 38,00 se não em engano.

Lys e Bru, ela mora em Maruípe mas estuda no Up aqui de JP, vou ver com ela se dá pra marcar lá, sei la.

Pô, tinha me animado com o precinho de 25, rs!

Caracolis. Subiu tanto assim?
Só pq tá todo mundo usando, hihi

Gente, preciso desse produto!Tá todo mundo usando!
hahaha
Queeeero.

nosa, deve ser por causa da procura mesmo. pedimos logo que saiu a primeira vez na revista, deve ter uns dois meses. mas o produto já chegou com preço promocional naquela época. olha, vale o investimento meninas.

voltei pra falar sobre o Magix 😉
Sinceramente não senti muita diferença usando ele sozinho não… você passa a mão e sente a pele mais lisinha, como se fosse uma camada sobre ela, sabe? Mas visualmente é bem discretinho. Até passei primeiro de um lado do rosto pra poder comparar, mas depois que passei base gostei mais do resultado!

Ah, mas então ela faz alguma coisa boa, nem que seja um toque mais macio..hahaha
∆ea botei na cabeça que quero….ai

hmmmm… olha, tô bem na dúvida se compro ou não!
se desse um efeito assim “minha nossa que coisa maravilhosa” eu comprava sem pensar duas vezes. mas fazendo esse pouquinho de efeito, fico satisfeita com outros produtos que já tenho.
valeu por esclarecer melhor mari!

Olá,
comprei o primer da contém 1g e adorei!!! Ele segura bem a maquiagem, msm em dia de bastante sol. Minha pele é bem oleosa, mas ele diminui muito a oleosidade. Achei meio caro, paguei 92,00. Outra desvantagem é que ele gruda um pouco na mão quando se está passando no rosto, ou seja, rola um desperdício. Mas vale a pena!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Válido até dia 31/12

Nãoresisto! no Twitter:

* Acessórios Lys Freire *

*Cadernos e Cartões*

*Tête-à-Tête*

Estatísticas:

  • 775,356 hits
%d blogueiros gostam disto: