Nãoresisto!

Pra festejar!

Posted on: 15/10/2009

Promessa é dívida né? Falei que ia mostrar um passo-a-passo do make de festa e lá vamos nós. Fiz fotos, e no fim acho que não ficou muito explicativo, mas dá pra ter uma idéia de como se virar sozinha fazendo uma make bacana. O próximo será em vídeo, pra ficar mais fácil entender!

Antes de começar, queria deixar claro que esse é o jeito que eu faço. Cada um tem suas manias e preferências, nada disso é regra e eu não sou profissional, mas pra quem quer sair do basicão, talvez isso ajude.

Outra coisa que queria dizer, é que o segredo pra uma make bonita e com cara de profissa são os pincéis! Nada daqueles pincéis de esponjinha que já vem com a sombra. Vai ser muito difícil ter um resultado legal, exige muita habilidade! 😀

Let’s go!

1- Antes de tudo, lave o rosto e hidrate. Isso também é importante pra que fique tudo no lugar por mais tempo. Eu ainda borrifei água termal que ajuda ainda mais.

2- Preparando a pele.

Primeira coisa que faço é aplicar o corretivo. Aí cada um passa do jeito que acha melhor e com o corretivo de sempre.

corretivoPra aplicar a base, coloco uma quantidade na mão e dou umas batidinhas com o pincel.

baseComo eu acho que o pincel não deixa tudo uniforme como eu gostaria termino de espalhar com as mãos, comose fosse um hidratante mesmo.

baseDaí vou pro pó, que aplico com o pincel próprio, que deixa a pele bem uniforme e lisinha.

pó

E termino aplicando o prime dos olhos, no caso aqui, o potencializador de sombras do Boticário. Pele pronta!

prime3- Agora começo mesmo a make, que foi inspirada nessa lindona da Agyness, que é bem marcadona.

met-gala-agyness-deynTá vendo que a sombra é bem geométrica? Por isso a gente faz esse truque da fita crepe pra sombra ficar igual dos dois lados. É só grudar a fita nessa diagonal, onde termina seu oho e sua sombracelha.

fita

Hora de aplicar a sombra preta. Sempre de fora pra dentro, porque a intenção é que fique mais escuro na parte de fora, certo?

Eu não exagerei na sombra preta como na foto da agyness, porque queria algo menos dramático, já que meu vestido era bem cheguey!

sombraNa parte mais interna, completo com uma sombra marrom, que suaviza mais o olhar, não fica pesado demais. Tira a fita e fica assim:

sombra4- Hora do lápis. Não quis usar o delineador, de novo, pra não ficar too much. Passe um lápis beem rente a linha dos cílios, bem fininho.

lapisAgora dica esperta pra quem tem olhos pequenos como eu. Lápis claro dentro dos olhos. O lápis preto diminiu o olhar enquanto o branco abre. Dá impressão que o olho aumenta!

lapisTem outra coisa que não posso deixar de mostrar (apesar da foto horrível, só tenho essa). Com um pincel arredondado, mais fino, ou o chanfrado, tem que passar um pouco de sombra preta, abaixo da linha dos cílios inferiores, pra juntar com a sombra de cima, senão fica tudo muito estranho.

lapis5- Agora tá fácil. Curvex+rímel, blush e batom.

rimelsblushPronto!

pronto.O batom é aquele 14 da vult.

Dá pra tentar fazer, né?

E mais tarde tem penteadeeeenho. Esse post já tava muito longo. 😀

16 Respostas to "Pra festejar!"

A criatura superou o criador! A sua ficou melhor do que a da Agyness, alias nao curti muito a dela. Uma dica que peguei com um maquiador superhiper pro ,e’ fazer sempre o olho antes da pele. E notei que varios outros maquiadores fazem assim tb 😉
bjs

entao lili, é muito bom fazer o olho antes da pele sim, principalmente qunado a sombra é preta. isso pq sempre cai muitos pigmentos das sombras, principalmente embaixo do olho.
Eu nao faco assim pq uso o truque do lencinho. Quando fizer em video vc entende melhor!
mas a dica é oteema

ah, e coitada de mim, colocar minha cara perto da agynes…haha
cara de pau!

dá gosto ver um post desse. ninguém nunca me ensinou isso! e eu só to aprendendo com esse negócio aqui.

jura amiga?
vou te ensinar tudinho enton

VOCÊ É MUITO LINDA AMIGA =***

😡
brigada amigan.

amiga vc é muito chic, pra frentex, visionária, modela.
faz ni mim? =*

caramba agora eu tenho meus próprios pincéis lindos, modernos e maciiiiios!
=D

amiga, esqueci de te falar. antes de usar vc PRECISA lavar os pincéis!

hahauhua, sério? podexá 😉
ainda estão intactos. =*

ESPONJA É COM J…

gafe corrigida. obrigada por avisar!
🙂

bombooooou na fita!!!!!!! 🙂
adoro. É perfeito pra tirar purpurina tb.
bjos

Olha ju, a da purpurina é novidade!
adorei
beijo!

[…] Tags: lápis, lápis bege, olho Já falaram desse truque de “abrir o olhar” aqui, aqui e aqui! Então eu acho melhor vocês levarem esse truque a sério, essas meninas sabem do que […]

Deixe um comentário

Válido até dia 31/12

Nãoresisto! no Twitter:

* Acessórios Lys Freire *

*Cadernos e Cartões*

*Tête-à-Tête*

Estatísticas:

  • 772,215 hits
