Nãoresisto!

Copiando a Lauren.

Posted on: 05/11/2009

Então girls, vamos a mais um passo-a-passo?!

A inspiração da semana foi essa, lembram?

lauren

Amei esse vermelhão com delineador, com carinha de época. Lembrando meninas, não sou profissional, e as fotos servem de inspiração, pra dar vontade de ir pro espelho tentar fazer algo phyno. E pra mostrar que se eu consigo, vocês também conseguem! 😀

Vamos lá!

1- Eu como sempre começo fazendo a pele. Base, pó e corretivo. Passei bastante pó, porque queria que o rosto ficasse bem branquinho, acho que a maquiagem pede! E fui pro corretivo. Decidi mostrar o que faço, porque tenho dúvida se todo mundo faz.

rostoPra esconder as olheiras, é preciso passar corretivo no canto interno dos olhos, já indo pra pálpebra, alí onde tá meu dedo. Porque a mancha começa dali. Se passar só embaixo a impressão de olho fundo vai continuar ali.

2- Outra dica. Quando for fazer maquiagem com delineador, use o curvex antes de fazer o olho. Se você passar sombra e delineador antes, pode ser que o curvex borre tudo depois, porque ele sempre encosta na pele.

shu3- Depois já passo o lápis claro dentro do olho, pra iluminar. Repararam que a Lauren não usou lápis preto embaixo né? Só moooito rímel. Já falei que o lápis claro é ótimo pra quem tem olho pequeno. E dê preferência ao lápis bege. O branco sempre me parece meio artificial!

lapis

4- Agora já dá pra começar com o delineador. Mais diquinha. Pra garantir um traço mais bonito e retinho, faça o traço com um lápis preto, com a ponta bem fininha. Com o lápis dá pra ter mais precisão, aí depois é só passar o delineador por cima pra deixar mais pretinho!

Pra começar, tem que puxar a pele do olho, pro traço sair no lugar certo,

olho

Mas só até chegar na metade do olho. Se você deixar a pele esticada assim e fizer o traço, quando soltar a pele, o traço vai estar em outro lugar!

olho

Tá vendo?  Só até metadinha!

5- Mais truque. (tô cheia de truque hoje hein?!) Pra mim o mais complicado do delineador é fazer o finalzinho. Pra fazer puxadinho, tem que ter habilidade, senão fica torto,ou caído. E se ficar caído, vai parecer que seu olho é caído, e olhar fica xoxo.

Olha o que eu faço. Depois de traçar até a metade. Vou lá pro fim do olho, e já defino até onde e como quero que fique o final.

Assim,

olho

Ahh, fala se não ficou fácil? É só preencher o espaço!

olho

Tadã! Mas na make da Lauren, o traço não é tão puxadinho assim. Aí eu fui lá com cotonete e acertei!

Com o pincel chanfrado, tbm passei sombra escura embaixo da linha dos cílios, dá pra ver?

olho

6- Sombras! Passei sombra clara embaixo das sobrancelhas, pra iluminar e definir mais,

olho

No canto interno do olho também,

olho

Usei o chanfrado também pra definir a sobrancelha. Passei um pouco de sombra marrom. Mas pouco tsá? Não gosto de mooito marcada. É só pra dar mais ar de época mesmo.

olho

7- Agora sim, passo o delineador, e blush. Usei um blush quase sem cor, porque o batom já chama muita atenção. Usei esse que tem só uns brilinhos,

blush

8- Rímel, muuito rímel! Ela tem um super cílios postiços alí. Mas na falta de um, fui só com rímel mesmo. E batom!

Pronto! Acho que se eu tivesse aqueles olhos claros, ficaria beem mais parecido..hihi

make

Mas a produção não fica completa sem aquele cabelon alí né?

Já vou dizendo que não ficou beem parecido com o dela. O meu ficou mais bagunçadinho, menos definido. Mas como meu cabelo é repicado, ficava soltando algumas partes, uma trabalheira. Já vou dizendo, antes de começar qualquer coisa, passe muito fixador no cabelo todo!

1- Como tenho franja, também fica mais difícil. Se você também tem, separa a franja, mas pegue mais cabelo junto. Assim a franja se junta com o resto e fica mais difícil dela se soltar,

cabelo

E taca spray!

2- Joguei essa parte com spray pro lado, e prendi.

cabelocabelo

3- Separei o cabelo no meio, joguei as metades pra frente. Fiz o penteado basicamente com quatro pedaços. Dois rolinhos em uma metade, dois rolinho na outra.

A parte dos rolinhos é meio difícil, tem que enrolar, como se tivesse um bobes imaginário,

cabelo

Com muito fixador, prende essa parte que sobra com grampo,

cabelo

Olha o outro lado,

cabelo

É só fazer isso no cabelo todo e tá pronto!

cabelo

Antiguinha!

19 Respostas to "Copiando a Lauren."

Amei!
Mas meu cabelo é curto e esse penteadinho nem rola. Ficou lindo em vc.
^^

Preciso de um delineador urgente. E pincéis novos…

beijos!

Ai, pincéis são fundamentais, né?!
vai ter post especial pinceis!
😀

ai ai…queria tanto aprender a fazer muitos penteados…

Vamos fazer tantos aqui que vc vai aprender!
hihi
Tem que tentar tbm né bia? Cadê a prática?!
😀

Adorei !
Achei tudo bem parecido dessa vez , ate o penteado . Alias , que lindo , vou imitar mesmo! hehehe.

imita e manda foto?
hihihi

Mandar foto? Tenho vergoinha …
Se ficar bom , mando sim!

super essa dica do delineador! a gente aqui em casa sempre vive tentando mas nunca acerta direitinho nos dois olhos.

poxa, deu invejinha do cabelo maior sabia? mesmo assim não dispenso essas fivelinhas lindas. tenho várias!

ps: os pincéis são aqueles do boticário que você já disse?

A dica é otima mari, pq assim os dois olhos ficam iguais!
E eu giquei querendo ter o cabelo maior pra fazer direitinho..hahah
Os pinceis são da coastal scentes e boticário!

Amei o brinco de lacinho e a fivela!!! Onde vc comprou?? E de qual marca é o batom vermelho?

ei marcelinha!
o brinco é da acessorize, a fivela da diferolla e o batom é o fashion rouge da bourjois!

Faz nimiiiiiiiiiiim!!!

ain, que linda!
super dama antique 🙂

sou novinha e tímida ainda, mas super animei de usar um batom vermelhão!! hahaha

É só trocar o vermelhão por uma cor mais suave paulinha!
😀

“Se você deixar a pele esticada assim e fizer o traço, quando soltar a pele, o traço vai estar em outro lugar!”

eu achei que nunca fosse entender pq nunca dava certo! há! tentarei assim da próxima vez. mas eu tenho olho grande, dai não sei se fica coisa demais sabe?!

Faz um traço mais fino amanda, que funciona!
😀
tenta e conta depois!!

Deixe um comentário

Válido até dia 31/12

Nãoresisto! no Twitter:

* Acessórios Lys Freire *

*Cadernos e Cartões*

*Tête-à-Tête*

Mais fotos

Estatísticas:

  • 771,445 hits
