Nãoresisto!

Cuide deles!

Posted on: 18/11/2009

Tenho uma dúvida.

Como será que vocês guardam seus preciosos vidrinhos de esmaltes?

Organização não é o forte de todo mundo, mas vocês sabia que a maneira como eles são guardados influencia no “tempo de vida” dos esmaltes?

Uma das coisas que você pode fazer é guarda-los sempre em posição vertical!

Por algum mistério da química, assim os pigmentos continuam sempre unidos e a cor fica digna por mais tempo!

Eu guardo os meus dentro de uma caixinha, que já está muito pequena pra todos por sinal!

Mas dá pra guardar em qualquer lugar. Armário, na prateleira pra enfeitar ( né lys!? :D), alguma gaveta. O ambiente só não pode ser muito abafado.

É o calor que faz com que o esmalte fique bifásico, aquela coisa horrenda que fica oleosa em cima e a cor toda no fundinho. Não vamos fazer isso, né meninas?!

Outra coisa. Evite deixar o esmalte aberto durante o uso, e dê uma limpadinha na boca do esmalte vez ou outra.

Se deixar o esmalte aberto, ele começa a ficar pastoso, horrendo de passar. E se deixar acumular aquelas casquinhas de esmalte velho na boca do vidrinho, ele não fecha direito e o ar entra de qualquer jeito. Tendeu?

Por isso que esmaltes mais antigos tendem a ficar mais duros. Mas limpando sempre fica tudo ok! É só passar um algodão com acetona e pronto!

Fácil neam? Tá certo que esmalte é barateeenho, mas não custa nada cuidar bem deles pra que a coleção fique cada vez maior!

Adoro ver tantos vidrinhos juntos!

15 Respostas to "Cuide deles!"

Esmalte com certeza é o item de beauté mais fácil de colecionar, né? São tão baratinhos e tem pra todos os gostos, não dá pra passar numa perfumaria, farmácia… sem levar um!
Minha coleção ainda não é gigante, mas meu bauzinho tá crescendo, ebaaa! Tô desenvolvendo a arte de fazer as próprias unhas… Começou por contenção de despesas (hahahaha), mas agora eu tô achando divertido, apesar de ainda arrancar uns bifinhos :/ Fora que o preço que a gente pagaria na manicure, a gente compra mais vidrinhos!! hahaha

Beijos!

Verdade Laisa!
Nunca consigo sair da perfumaria sem pelo menos um. A minha coleção é completamenete desfalcada por conta de tantas mudanças
mas a coleção já tá crescendo de novo!
Continua tentando fazer sozinha, que é a melhor coisa!!!

O tenso é que com esses lançamentos a coleção só tente a cresce dai fica difícil arrumar um local ideal para todos.
Outra coisa alguém já viu os esmaltes da AREZZO por ai?
Bj

Eu ainda não vi ele não grace..
Mas custa 9,90. Careeenho né?

também guardo assim na caixinha, que fica dentro de uma gaveta “a gaveta de esmaltes”. ta quase faltando espaço já, ainda mais que agora minha irmã também tá adquirindo esse vício de não voltar da rua sem um vidrinho novo!
tem cada cor que eu gosto tanto que dá vontade mesmo de colocar numa prateleira, tipo um mostruário, hehe.

a lys deixa assim e eu acho lindo. Enfeita tudo! hahaha

Bru,
Eu comprei uma caixinha propria essa semana, fiquei tão feliz de vê-los tão lindos e arrumadinhos que me deu uma vontade louca de comprar mais… hihihi.

mas é verdade esse lace dos pigmentos…eu guadava os meus numa bolsinha, e os que ficaram deitados começaram a aparecer com umas manchinhas brancas… esquisito mesmo! Porque em pé eles nao ficam assim…

🙂

Ju! me conta dessa caixinha apropriada? Tô procurando. Vi uma que achei luinda mas mto cara, daria pra comprar uns 50 esmaltes.. rs

Lys, é dessas maletinhas comuns de plastico que parecem pra ferramentas, só que mais fofa, hehe. Comprei numa casa R$ 1,99 no Centro de Viva Velha, tinha de 3 tamanhos, a maior tinha umas divisórias pra colocar coisas menores em cima, mas achei pequenas, não cabia alicate e os vidrinhos de removedor, entao comprei a M, rosa e paguei R$ 7.50. Achei dygno…

nao é uma maleta bapho mas cumpre sua função e dá pra carregar bonitinha…. já vi dessas caras tb, nao me animei, hehe.

bj

hm, boa ideia!
valeu ju!

Pois é, quando ficam jogadinhos, aparecem umas manchas brancas gigantes. Já aconteceu comigo..
Coisa de química..
Tbm fiquei curiosa com a caixinha!!!

Adorei as dicas ! Pq esmalte aqui e’ tao carinho que tenho que cuidar.
bjs!

Pensei nisso.
Os esmaltes gringos são tão caros que tem que cuidar meesmo!

Valeu pelas dicas…guardo os meus numa caixinha no armário…e ela tbm tá ficando pequena…kkkk…é mania, sempre que eu vou na farmácia acabo comprando um ou outro, aí a coleção aumenta rápido…hehe…
Bjus

minha caixinha de esmalte tbm tá pqna demais para os meus bebês ^^ tenho que providenciar uma maior. dicas dadas e gravadas xD

Deixe um comentário

Válido até dia 31/12

Nãoresisto! no Twitter:

* Acessórios Lys Freire *

*Cadernos e Cartões*

*Tête-à-Tête*

Estatísticas:

  • 773,775 hits
