Nãoresisto!

Ressucitando sombras!

Posted on: 12/02/2010

Gente, dia desses fui amaldiçoada com a experiência de quebrar uma sombra!!! Sooo sad….

Já aconteceu com vocês?! Achei que era uma escolhida do universo, que nunca irira acontecer comigo, mas aconteceu..

Isso que dá ter pressa, né?! Cheguei em casa correndo de um trabalho, e na hora de guardar o potinho escorregou e, ploft… foi-se..

Tudo bem que era um duo da Vult, que custa baratinho (pelo menos né!?) Mas eu amava a cor.. Aquele azulão intenso, sabe? Poxa vida. Olha o estrago..

O pior é que era um duo, aí as sombras se misturaram, lambança total!

Mas sou persistente e resolvi consertar pra ver se dava certo. Já vi várias meninas que foram bem sucedidas em ressucitar as sombras, então lá fui eu.

Primeira coisa a fazer, comprar o álcool certo. Porque claro, não é aquele que a gente usa em casa..

Fiquei na dúvida se era o 70% ou o absoluto, que é de 99%. Acabei levando o absoluto, e deu certo!

Primeiro reservei dois potinhos de vidro pra colocar as duas cores de sombras. Desinfetei o vidrinho e a colher,

E começou o árduo trabalho de separar as duas cores.. Tentei o máximo possível não misturar as cores, mas sempre caia um pouquinho de uma, em outra. Mas no fim deu certo gente, calma!

Daí é só jogar o álcool na sombra e misturar. Não tem receita certa de quanto álcool precisa. Você tem que ir jogando até formar uma pastinha, nem muito líquida, nem muito sólida.. Se tiver conta-gotas melhor, mas como eu não tinha, fui de pouquinho em pouquinho com a colher…

Com a colher mesmo pequei a pastinha e fui colocando de volta no potinho de sombra.

Viu como é cremosinha?! Pra que não fique tão feio assim, o certo seria prensar a sombra com algum objeto, mas como esse potinho não é redondo complica mais..

Se seu recipiente for redondo, uma moeda é perfeita! Mas como eu só queria tentar colocar ela de volta no lugar, fiquei feliz!

Espera secar por pelo menos um dia, e voilá!

Não precisa jogar mais fora!

😀

Anúncios

18 Respostas to "Ressucitando sombras!"

menina isso aconteceu com um blush meu da payot, muito triste, ainda mais pq eu não sabia o que fazer. ele foi vazando pela necessaire até sumir totalmente!

já rolou isso comigo, o pó foi caindo e sumindo, até não sobrar mais nada!
mas isso tem tempo.. depois de aprender várias dicas pelos blogs da vida fiquei preparada.

menina, põe na geladeira. 10 minutinhos e resolve.
Quando alguma minha quebra, eu faço a mistureba dentro do recipiente delas mesmo, porque acho que adere mais.

:**

bianca, deixei uma perguntinha lá no seu blog, no último post, que deve estar esperando moderação ainda. hehe
vê lá e me fala? 😉
bjos.

hm, essa da geladeira eu não sabia bia!
mas agora já tá sequinha e pronta pra usar de novo! uhul!

ai, eu já fiz isso com o meu (único) estojo da mac. Quebrei base, sombra, pó, pó bronzeador… quase chorei.

O mais engraçado foi que eu tinha acabado de sair de uma aula de yoga sobre desapego. Aí respirei fundo e limpei a bagunça.

ah! pior: eu tava na casa dos outros e pintei o banheiro inteiro. Imagina isso!

:*

Jura rafa? Jesus, eu ia me acabar de chorar..
mas desapego é isso né..
conta até 10 e vai!

Meninas, consegui recuperar meu Blot da MAC depois que vi um vídeo com essas instruções que a Jú (CUT CLUB) me passou. Nossa, ta novinho em folha e eu feliz da vida! E olha que usei o alcool que tinha em casa. Beijos

bombou dyna!!
então com esse alcool que temos em casa tb adianta?
dorei, bjos!

Até hoje nunca despedacei uma sombra! êêê
Mas quebrei um estojinho lindo da Arezzia (esse daqui, oh http://www.212cafe.com/freewebboard/user_board/nanalady/picture/317795_33.jpg ) a tampinha quebrou, mas as sombras estão todas intactas! hahahah

Você tem muuuita paciencia pra separar as cores, hein? Acho que eu teria jogado fora =x Ou feito uma cor nome, misturada! hahahaha Meio mineralize feelings, sabe? hahaha

Beijooo!

hahahha, até pensei em junta tudo, mas achei que a cor ia ficar muito bizarra.
Quis testar pra ver se isso de juntar sombra dava certo! E deu!
😀

Lys, desculpa..é que eu to criando outro blog e nem tava olhando mais aquele…
Então, é numa loja no piso do shopping Rio Branco, a primeira loja, pela entrada lateral. Mas se você quer uma boa opção, comprei na Tok Stok, caixas de acrilico para guardar talheres, que dão o mesmo efeito e saem menos da metade do preço.

bom carnaval, meninas!

Dois duos de sombra da vult que eu tinha viraram farelo, mas é pq eu carregava mto dentro da bolsa (eu me maquiava no trabalho).. e acabei jogando fora, não sabia esse truque…. com blush tb dá certo? Bjo!

Dá sim renata!
Tenta!
:*

Noooooossa hj eu quebrei uma sombra minha!!!Como de manha eu tinha lido este post resolvi rapidinho meu problema!!!Valeu Bru!

Jura andrea? Que maraviiilha!
Ajudei alguém, hihihi
:*

Adoreiii!!! Sou mestre em quebrar minhas sombras e blush, enfim, agora já sei como consertar!!!
Brigadinhaa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Válido até dia 31/12

Nãoresisto! no Twitter:

* Acessórios Lys Freire *

*Cadernos e Cartões*

*Tête-à-Tête*

Estatísticas:

  • 772,215 hits
%d blogueiros gostam disto: