Nãoresisto!

Necessaire da leitora!

Posted on: 16/04/2010

Quem mostra a necessaire de hoje é a amiga Benahia Figueiredo, que escreve no blog Flashmode (visitem! ela faz ótimas entrevistas lá!), lembrando que já vimos o quarto pink dela aqui!

Este post é muito bom, pois ela descreveu direitinho cada produto pra gente, então tem dicas valiosas aí para quem está sempre em busca de um produto de qualidade!

“Carrego uma necessarie menor na bolsa para o dia a dia mas sempre quando tenho que viajar ou vou me arrumar em outro lugar que não seja minha casa,essa bolsinha da Jackie Design vai junto comigo.”

1- Necessarie (Jacki Design) – achei uma foto dela na internet e fiquei apaixonada porque amo tudo que tem estampa de zebra. Comprei com a  Maluhitz e adorei. Ela é bem grandinha e cabe tudo e tem espaço para pincéis. As necessaries da marca são bonitas e práticas.
2- Pincel para pó (Sisley) – foi um dos meus primeiros pincéis, comprei em um desapego ( o nome que damos quando alguém não quer mais algum produto e vende pelo flickr, pelo forum ou pelo blog). É bem macio e menor que os outros pincéis de pó que já vi.
3- Curvex (Shu Uemura) – ganhou fama aqui no Brasil por causa dos blogs, resolvi testar pra ver se era mesmo o “melhor curvex”. Aprovei, curva muito bem e pega todos os cílios, sem deixar nenhum de fora. O meu já está velhinho….

4-  Studio Fix ( Mac) – Acho ele ótimo porque tem acabamento de pó+base. Como não costumo usar base durante o dia porque com esse calor acho que a pele fica toda melecada, o Studio Fix é bom porque é em pó e não fica brilhante.

5- Blush Pinch me (Mac) – Meu primeiro item MAC. Tenho esse blush nem sei a quanto tempo de tão velhinho, mas ele não acaba nunca, e olha que uso sempre. É um rosinha avermelhado com acabamento mate ideal para o dia a dia mas sem usar muito pra não parecer palhaça.
 
6- Terracotta  (Guerlain) – Super famoso como pó bronzeador mas comprei pra usar como blush, porque ele é super fininho e não fica aquele acabamento pesado. Mas para usar no rosto todo não dá, fica muito artificial.


7- Studio Finish (Mac) – Comprei há muito tempo também e ele já está até um pouco diferente da cor da minha pele. Cobre muito bem! É o melhor que já testei e dura horrores.
8- Mini Kabuki (EDM) – Esse pincel além de uma graça pelo mini tamanho, é super macio e cabe em qualquer lugar, e o melhor é super baratinho. Uso para blush e pó (só tem que tomar cuidado para tirar o resíduo do blush quando for passar o pó senão o rosto fica todo rosado!).
9- Rímel Courbe Virtuose (Lancome) – Dá um aspecto bem natural aos cílios, mas pra falar a verdade tem muito rímel bem mais barato que dá o mesmo resultado. Uma amiga trouxe pra mim dos EUA se não fosse isso não pagaria R$ 100 nele.
10- Kajal (Natura) – Além de ser um lápis muito preto tem o esfumador que é um adianto! Dá pra fazer a maquiagem do olho todo usando só esse lápis.
11- Pincel sombra (Coastal Scents) – Para esfumaçar é muito bom, além de ser bem baratinho.
12- Lápis de boca cor Rose (Nyx) – Os lápis de boca de lá parecem batons matte, além de durar muito na boca também são bem baratos.
13- Quarteto sombras (MAC)– Outro que comprei em desapego (sou a rainha dos desapegos, mas fica a dica é sempre bom olhar em flickr e forum porque você pode achar algum item que está querendo muito por um preço mais baixo e em ótimo estado). São 4 cores neutras e que vão bem em qualquer ocasião.
14 – Protetor Labial (Nivea) – Pra quem tem boca rachada e deixa de usar um batom algumas vezes porque as pelinhas da boca atrapalham.
15 – Batons Rosa – Nesses últimos dias só tenho usado batons rosa. Esses 3 são lindos, o Grape (Dailus) é um achado , além muito barato a cor é maravilhosa, super pink, já o Please me (MAC) tem acabamento matte e é meu batom preferido, em um rosa Barbie e pra finalizar o Strawberry Milk (Nyx) que comprei essa semana e já estou viciada, é um rosa bem claro tipo Snob:

” Observação:  Sobre a relação caro e barato (inspirado na Ju- Cut Club), comecei a investir em maquiagem há uns 4 anos, então muitas dessas maquiagens de marca que tenho encomendei com alguém que foi viajar, ou comprei em desapego ou comprei até mesmo em loja, mas tudo durante esses 4 anos. Não saí comprando tudo da Mac ou tudo importado em um mês, haja dinheiro. Acho bem legal deixar claro porque quando alguma menina começa a se interessar pelo assunto quer logo sair comprando tudo da MAC na mesma hora. Vale pesquisar, vale esperar pra sair uma versão mais em conta de alguma outra marca… e vale comprar de pouquinho em pouquinho. Algumas cores de batom que “estão na moda” como laranja, rosa snob ou até mesmo o pink podem ser encontradas facilmente em versões mais baratas. Com sombras é a mesma coisa, e rímeis acho que marcas como Loreal e Maybelline tem efeitos bem iguais a marcas como Dior, Lancôme ou Givenchy. Enfim, tem que pesquisar muito e não sair comprando feito louca só pela marca. Pesquisem pra ver se vale mesmo a pena!

 

Bê, adoramos mais uma vez a sua participação, obrigada! Sua observação final foi ótima. Até o ano passado eu não tinha muita coisa (e ainda não tenho), mas aos pouquinhos comprei makes valiosas sem arrombar meu cartão. É assim meninas, com o tempo vamos chegando numa necessaire digna. Bê, a sua já é!🙂

9 Respostas to "Necessaire da leitora!"

Adorei as dicas!!
Principalmente as do final do texto!!!

Um arraso esse kit dela! Adorei o batom da nyx.
bjs mil

Adorei a necessarie, muito bonitinha =D.
O batom grape da Dailus é lindo demais *-*, to usando todo dia. O curvex Shu uermura realmente faz diferença e da p comprar baratinho no ebay.
A observação de Benahia foi muito boa já que ninguém precisa ir para o SPC para ter um bom kit de make, saber procurar itens badalados por preços mais em contas e principalmente garimpar produtos bons e baratos é o caminho mais sensato.

Bjs!!!!!

Adorei participar novamente.
Falei demais, mas tá bom.Legal que gostaram do final, falo isso porque comprei realmente de pouco em pouco, fora a cara de pau que tenho quando vou em lojas de make, entro, provo tudooooo e depois ou não levo nada ou seleciono poucos produtos, não levo tudo de cara, haja $$$. Mas acho que a gente tem esse direito de pesquisar né, o mostruário da loja tá lá pra isso.
Beijo

Gente eu ADORO ler sobre as necessarie das outras meninas, e a Benahia explicou tudo tão direitinho. E ela tem super razão,não dá pra fazer dividas pra comprar maquiagem, eu comecei a comprar maquiagem o ano passado já encomendei muitos coisas do EUA por parentes que vão la, e sai muito em conta!
Eu sou louca pra comprar um studio fix, mas não sei que cor, vcs sabem me dizem onde vende MAC para eu dar uma de cara de pau e testar varias cores e ver qual é a melhor para mim!
bjus

Vc é de Vix Ana Paula?
Vai abrir uma MAC no shopping vitória.🙂

MENTIRA!!!! Sério Lys?? Vou esperar ansiosamente essa loja abrir!
Eu sou de vitória sim, fui até no bazar!! e já até comprei caderno com a Bru…rsrsrsrrs.
bjus

aaai foi mal Ana Paula, não sou boa em lembrar nomes, rs.
siiim, é verdade, vai abrir na nova expansão.😀

Necessaire bapho, né?
Cheia de coisas legais! Achei muito legal essa observação dela, não dá pra fazer a louca e comprar tudo que vê pela frente porque tá na moda ou porque é de marca, né?
Tô comprando minhas coisas aos poucos e daqui um tempo minha bolsinha vai ficar fina assim! =D

Beijos!

Deixe uma resposta

Válido até dia 31/12

Nãoresisto! no Twitter:

* Acessórios Lys Freire *

*Cadernos e Cartões*

*Tête-à-Tête*

Mais fotos

Estatísticas:

  • 765,320 hits
