Nãoresisto!

Matificantes

Posted on: 20/05/2010

Vocês sabem, antes eu não dava bola pra make, imagina pra matificante. Ãn, que isso?

Primeira vez que ouvir falar em BLOT, foi aqui (adoro essa palavra). Com esta dica preciosa, veio a esperança de que é possível ficar sequinha no calor de Vitória (o tempo até que melhorou né galhera capixaba?). Depois foi a vez da Grace me deixar curiosa, com este post aqui, falando de outro matificante.

Adquiri os dois na época. Claro, pesquisei muito e comprei o blot super baratinho com frete e tudo (dica de Bê, aqui). Já o outro saiu mais caro, mas ganhei de presente então tá tranquilo.

Abre parênteses. Veja bem, não saio comprando make igual uma louca, mas fiz um investimento consciente, já que não tinha NADA da minha necessaire (leia-se batom de cacau ferrado e derretido da farmácia mais próxima, lápis preto vencido e no final, pó facial toskarasso que nem vou citar a marca e o mesmo corretivo de anos e anos, que as olheiras já arregavam. Pontofinal, era só isso mesmo!). Mas eu estava tranquilaça, até perceber que meu mundo poderia ser mais colorido. Entenderam a situação? Então durante um mês, no mesmo momento que comecei a ler blogs e participar da proliferação deles, fiz uma wishlist e parti pra compra, feliz da vida! É meu dinheiro e gasto no que quero, né? E nem gastei tanto assim, comprinhas internacionais rules. MEGA em conta, pra quem ainda tem dúvida disso. Mas não mudei muito, continuo displicente com essas coisas. Me forço a carregar alguma make na bolsa para eventual retoque. Fecha parênteses.

O blot da MAC chegou primeiro, e pra quem quer saber mais dele é só ler no link do Cut ali em cima o poder do danado. É bonzão mesmo, tá sempre na bolsa, dura que é uma beleza (parece que ainda tá novo, já tem uns meses) e cumpre o prometido.

* Reparem que apesar que ser translúcido e não possuir talco, ele aparece no dedo. Na pele dá pra ver que tem uma coberturinha, mesmo de leve, mas tem.

Daí que só ontem chegou meu presente, o outro, o… preparem-se: Urban Decay De-Slick Matiffying Powder Mega Blaster Furfles, rs.

Bom, só digo que o poder desde matificante é diretamente proporcional à extensão do nome. Sei que não devo comparar este com o blot da MAC, pq na verdade o da Urban Decay é similar a este aqui. Mas os dois são pra deixar a pele sequinha, e são translúcidos, então pra mim é a mesma função, mesma coisa.

* Já este matificante, nem tirei foto com o dedo, pq não aparece nada. Nadica mesmo!

No momento ele é meu preferido por alguns motivos:

É novo. Tudo que é novo eu gosto mais, hehe.

Ele é mais fino ainda que o blot. Ele é super fino, parece make mineral!

Pra quem fica com receio de chutar a cor errada quando compra pela net, com este não tem erro. É uma cor só, (o blot tb é translúcido, mas tem várias opções de cores), branco, parece que não vai rolar… mas funciona com qualquer tom de pele, mágico o negócio!

A embalagem é linda, tem uma caveirinha e é lilás. Quem acompanha aqui sabe que babo por embalagens bonitas.

Agora o único motivo que não curti: é um pouco pesadinho. A embalagem é caprichada, daí, ficou pesadinho. Vai ver é por isso que a Grace disse isso:

“só que esse tem a vantagem de poder ser levado na bolsa sem o risco de virar uma lambança”.

Me explica isso Grace? Adorei! Nada meu quebrou até hoje… todo mundo que conheço já teve uma sombra quebrada, a Ju mesmo quebrou o blot dela (doeu em mim, rs), então é aquele tipo de coisa: minha vez vai chegar. Mas se com este não corro este risco, vou ficar muito mais tranquila com a bolsa.

Fica a dica pra quem quer investir em algo bom e duradouro!

15 Respostas to "Matificantes"

Lys Chorei glitter de tanta emoção!
Tô mega feliz em saber que ele cumpre o que promete, fora que a embalagem é um luxo só.
Agora ele vai subir na listinha de produtos baphos para comprar =D.
Quanto a essa questão de levar na bolsa, eu me referia a questão dele ser compacto já que o Transparent Finishing Powder da mac é um pó solto que se a gente inventa de levar na bolsa faz uma sujeira enorme, ou seja, ele é bem mais prático. Mas a embalagem sendo mais pesadinha é uma boa para proteger o produto.

Bjão!!!!!

Grace, preciso de agradecer né, seu blog é ótimo e sempre dá dicas boas.
Bjão!

taí o meu próximo investimento🙂
olha lys, só quem mora aqui em vitoria e sai todo dia nesse calor from hell sabe o quanto é difícil pensar em se maquiar já que o suor vai consumir tudo depois. confesso que dá um mega desânimo e o máximo que eu faço é lavar o rosto, hidratar e usar um filtro solar com tonalizante.
o bacana dessa troca de idéias sobre maquiagem é poder perceber que existem vários produtos realmente bons que garantem uma make de acordo com seu tipo de pele, com seu bolso e seu gosto também. vamos combinar que olhar pro espelho e dar de cara com olheiras e pele oleosa desanima qualquer uma. eu sinceramente gosto muito de aprender um pouquinho mais pra poder me virar sozinha e ficar bonita. não é futilidade, faz bem por dentro e por fora também!

gente, eu que amo maquiagem, e sempre tive uma necessaire mais completinha que a da Lys (haha) ainda não tenho um matificante pra chamar de meu..
Mas isso logo vai acabar. Fiz uma encomenda de blot e studio finish que não vejo a hora de chegar.
preciso usar e postar minhas considerações, pq não aguento mais derreter nesse saara!

Babei aqui! Esse era o presente do namorado?
Não, né? Era na Asos… ah, sei lá, já confundi tudo! iohaoiahiao
Enfim, sempre fui louca por um blot, mas essa embalagem roxinha fez meu coração bater mais forte, hahahaha

Ah! Adorei seu parenteses, hoje em dia tá super necessário ficar falando essas coisas… hahahah As pessoas tão cada dia mais loucas!

:*

hahahaha, verdade. Tá todo mundo louco, entendendo tudo errado!
hahaha

sim La, era este o presente do namorado!
amanhã mostro a segunda parte.
Bjo!

Para quem mora no frio, a luta diária é manter a pele hidratada! No inverno então a pele fica esturricada, um horror! Nunca usei um matificante na vida. Quando morava ai eu nem ligava para maquiagem tb. Fora as pessoas apaixonadas por natureza, acho que o interesse por maquiagem vem com a idade, trabalho, mudança de estilo de vida mesmo.
bjs!

Nossa Adoreii, naum sabia desse matificante, parece bem legal tenho a pele bem clara e nem sempre acho uma base que de certo.

bjobjooo

Olá, tem mto tempo que estou querendo comprar um blot (nem sabia que o nome era esse, mas saiba a função então eu quero),
eu so tinha visto da mac, desanimei um pouco por conta do R$, mas como meu niver ta chegando vou me dar de presente…Ai então quero saber: qual vcs recomendam?? Qual é o melhor custo beneficio e onde posso comprar???
bjos…..

ei alice!
melhor custo benefício pra mim foi o blot da MAC. na Brigette ele fica super em conta, com frete e tudo. Chegou rapidinho o meu, mas acabei de pesquisar lá e não tem mais. ;/
http://www.brigettesboutique.com/SearchResults.asp?Search=MAC
Procure no morangão. Ou até na Sack’s, que deve ter para pronta entrega, só que fica mais caro.
depois me conta, bjo!

Então vou olhar la…acho que a msm cor tonalidade que c usao posso usar tb neh?!
bjos…brigadinha….

Qual a cor do seu blot Lys?
Adorei o post!!! =)

Que bom mariana!
o meu é Medium Dark.🙂
bjo!

Deixe uma resposta

Válido até dia 31/12

Nãoresisto! no Twitter:

* Acessórios Lys Freire *

*Cadernos e Cartões*

*Tête-à-Tête*

Mais fotos

Estatísticas:

  • 765,320 hits
