Nãoresisto!

A saga dos cabelos.

Posted on: 15/06/2010

Cabelo e mudanças estão sempre entre os assuntos mais falados aqui né meninas?!

Acho que não teria como ser de outro jeito. Cabelo é uma coisa que sempre nos preocupa. Nunca sabemos se o comprimento tá bom, se devemos mexer na cor, se podemos inventar uma franjinha, se tá ressecado, desbotado, se nos agrada. Mas também é a forma mais rápida e “menos radical” de mudar e fazer a auto-estima subir lá em cima.

Falamos mais deles aqui quando uma de nós duas (eu ou Lys) entramos em crise com os nossos, rs.

O último post foi esse, da minha recente mudança pro mundo ruivístico!

Falei e falei sobre o desapego que nós mulheres não conseguimos ter em relação a cabeleira. Mas por íncrivel que pareça muitas meninas comentaram que já fizeram muitas mudanças e adoram estar diferentes constantemente. Lançamos um desafio no twitter então, e pedimos pras meninas nos mandarem fotos das diferentes fases de cabelos.

Só consigo constatar uma coisa, e acredito que vocês vão concordar. As mulheres só melhoram meeesmo com o passar do tempo. E todas essas fases de cabelos diferentes, é fundamental pra gente descobrir o que fica melhor na gente, o que combina com nossa personalidade!

A já conhecida por aqui, Mari Mauro mandou três fases bem diferentes.

Loira de cabelão, cabelo preto preto comprido, e a mais bonita na minha opinião,

Não é?  Cheio de movimento, destaca mais o rosto. Outra coisa..

A Alice também mandou foto e adorei ver a coragem. Cabelo baixíssimo, acredito que na máquina.

Muita atitude, né? Achei lindo!

Aí ela deixou crescer e jogou essa cor linda, meio loiro, meio ruivo,

Pras meninas que reclamam dos cabelos enrolados, olha o que essas moças conseguem fazer com os cachos!

A Mari passou por várias fases,

Na maioria de cabelos curtos e enrolados. Ela tá sempre com um acessório charmoso que deixa o cabelo lindo!

E ainda diz que tem vontade de mexer mais. Taí a próxima inspiração:

A Poly não teve medo de passar a tesoura nos cachos, e olha como ficou lindo:

Os cachos todos mais definidinhos gente!

E outra dos cabelos encaracolados que não teve mdo da tesoura foi a Luiza,

Ela falou pra gente:

“Meninas, aí vao as fotos da minha mudança. Cortei há 1 ano e nunca pensei que a solução para alguns problemas que tive com o cabelo a vida toda estaria na tesoura🙂 ”

Delícia ouvir isso, né?

A Lys também já passou por mudanças. Olha ela aí embaixo contando pra vocês como foi isso:

Abaixo, fase do cabelão, fios virgens, e escova quase sempre, adorava:

Em seguida, a pior asneira cabelística que fiz. Resolvi testar uma franjinha e me arrependi 10 minutos depois. Ela não ficava nem pra lá, nem pra cá, e custou a crescer. Odiei esta fase:

Abaixo, o mais “radical” que fiz nos meus cabelos. A primeira vez que descolori meus fios, e amei. A cor que mais gostei de ter:

Atualmente uso meu cabelo com as ondas naturais e comprimento no ombro (que não tô curtindo, pra mim ou é mais curto ou mais comprido, este meio termo me irrita) e as mechas californianas foram embora, mas voltarão. Tá sem gracinha e estou insatisfeita, já estou pensando na próxima mudança. Assino embaixo que mudar faz bem, sempre. E o cabelo é a mudança com resultado mais imediato que temos, então, vamos aproveitar!

Quando eu mesma decidi que precisava cortar o picumã, deu nisso, rs

(Se você não tem intimidade com a tesoura, não tente isso em casa, rs)

E ele era tipo, deeeesse tamanho,

E o que a gente quer dizer com isso? Nem sei muito bem. Como melhor encaixar na sua vida agora. Se você tá morrendo de vontade de fazer algo diferente, aqui tem vários exemplos de que mudar geralmente nos leva pra algo melhor. Que o tempo vai passando e a gente vai melhorando, mas que temos que dar abertura pra isso acontecer, né? E sempre seja você mesma.

Também não adianta cortar o cabelo joãozinho se você sabe que vai se sentir super desconfortável assim.

E pra completar toda nossa conversa, essa semana encontrei uma matéria na Instyle que tem tudo a ver com o assunto.

Olha como essas celebs ficaram mais lindas com o passar do tempo, e com tentativas de mudanças!

Zooey,

Marion,

Natalie,

Alguém aí se animou?!

Quem se decidor depois desse post tem obrigação de nos contar! haha

46 Respostas to "A saga dos cabelos."

é verdade… rsrs
se eu parar para analisar a quantidade de vezes que já mudei… é tão bom! acho que tenho umas dez fotos para postar aqui.

podia ter mandado, hein cabecinha de camarao?!

ótimo post… estou doida pra dar uma mudada nas madeixas, meu cabelo nunca foi tão grande, e com a cor natural como ha tempos não deixava (sempre jogava um soft color pra dar um brilho)… To deixando a franja crescer e queria jogar na mão de um cabelereiro e dizer “faz o que achar melhor” (sonho pra todo profissional né?) mas sem deixar curtinho. Já usei mto tamanho P, agora ta no GG vou passar pro M e dar uma colorida!

Entao, espero que o post tenha ajudado e inspirado! Aposto que vai ficar ótimo renata!
beijo

Nossaa .. estou besta como o atual cabelo da Mari deu uma super sofisticada no visual dela!! Ficou finissima!!! =)
Agora, adoreeeiiii de paixão as mechas californianas da Lys, gostaria até de saber onde ela fez porque sou louca pra fazer no meu cabelo mas tenho medo de me arriscar com algum profissional já que eu não tenho referências de ninguém!!!

Beijos

Ei Mariana!
Sempre arrisco coisas novas com o Wallace, num salão na Praia do Canto que fica dentro do Shopping Triângulo (em frente ao Wallstreet), no 2º piso… esqueci o nome do salão, vergonha.
Mas depois coloco o tel de lá aqui, minha agenda tá longe, bjos!

Muuuuito obrigada Lys!
Vou procurá-lo siim!🙂

Beijão

Eu não tenho mais pra onde correr…acho que já fiz de tudo nessa juba.

ahahaha. Ainda não vi vc loirona… Libera fotos bia! haha

tb quero ver. e queria ter coragem de descolorir meus cabelos… acho lindo. em algumas pessoas.🙂

adorei ver a saga capilar das pessoas, mudar dá medinho mas a sensação quando o resultado dá certo é muito boa! rs
:*

Oba, mais incentivo! hahahah
Gente, como essas meninas são cameleoas! Eu tenho 20 anos e cabelo virgem, hahahah
Concordo com a Lys, odeio cabelo meio termo… sempre usei cabelão quase na cintura, cheio de volume, repicadão, com ondas naturais, sabe? Cortei acima do ombro no verão e agora tá esse meio termo chato :~ Como não rola megahair (hahahaha) tô pensando em ir no Dudu amanhã, Bru!! Quero fazer algo tipo da Lys, sabe? Mas acho que mais pro dourado-castanho-mel, sei lá!
Se fizer mesmo conto!
Beijos!
:****

Nossa, o meio termo tbm me irrita.. vc é raridade la. Cabelo virgem gente. Eu estrago o meu acho que desde os 15 anos..
Bom, se for no dudu me conta hein! aaaaah amanhã vou estar lá 17h30 maquiando.. quem sabe a gente não se encontra…haha

Você vai tá lá?
Então devo ir nesse horário tbm, pra conversar com ele! É bom que você dá umas idéias também, uhul! Daí eu deixo marcadinho com a idéia decidida na cabeça e o dinheiro separado no bolso! hahahaha

hahaha, é, faz isso!
Oba, vou até tirar foto, hahaha

Nossa. Esse é o meu assunto favorito dentre todos de mulherzinha. Gosto muito de mudar e gosto muito de ver a mudança dos outros.
🙂

Vc tbm já mudou muito né rafa?!

ôoooo. Já fiz tanta besteira nos cabelos. Agora tô procurando um corte, mas tô sem rumo. Aceito sugestões.

hmm, se tiver alguma idéia boa te aviso..haha

adorei o post e sou mais do que adepta por mudanças capilares porque muda não só o rosto mas o humor da gente também. saio do salão renovada e feliz quando o cabelo tá ali do jeito que eu esperava ou até melhor ainda.🙂

só pra constar: a luiza cortou o cabelo com meu cabelereiro do coração querido, o jessé. ele é ótimo, daqueles que sabe dizer não quando você está ali prestes a cometer alguma imprudência capilar quase sem volta. como ele mesmo me diz: não quer ver o nome dele na encruzilhada por causa de alguma cliente chateada com o corte/cor.

ah, desisti da franjinha, por conselho do jessé, mas pintei e fiz escova inteligente pra segurar minha onda até crescer onde eu quero. dei tchau temporariamente pra rebeldia e meus cachos estão mais ondulados, depois eu mostro!

Nossa mari, quero ver como ficou isso!😀
Vai deixar crescer muito?

bru, a meta é chegar aos ombros, se eu conseguir solto fogos de artifício! é duro resistir ao apelo da tesoura quando chego no salão, ainda bem que o jessé é cabelereiro e amigo, daí me segura.🙂

Nossa mari, deve ser dificil resistir mesmo..
mas quero ver como vc fica com cabelo maiorzinho. Deve ficar bonita tbm!
Agueeeeenta!

vou mandar, faz mais posts desses =)
ahauahuahauha

Tem mais um monte de meninas. Se todas mandarem, rola outro post!😀

Nossa, adorei participar desta sessão.
Antes de cortar estava tão apreensiva e hoje só consigo pensar: pq demorei tanto tempo. Este cabelo mais curto é muito mais prático e acabei usando-o de formas diferentes.
To amando…

E como as outras meninas tb mudaram pra melhor também!!!

cortei o meu cacheado pra ficar mais leve e definido!
funcionou mesmo!

parabéns pelo blog!

bjos,
roberta row
http://www.redglamour.com.br

nossa… adorei o post!!!!
eu sempre tive muuuuita vontade de mudar os meus cabelos, e só tive coragem no mês passado, qdo fiz mechas californianas cor mel (meu cabelo é pretinho, n dava pra ser loiro né?! rs)..
parece nada, mas pra mim foi muita coisa!!!
cabelo virgenzinho… o máximo que eu mudava era de muito comprido pra comprido.
adorei o resultado…!! por enquanto to satisfeita!
meu cabelo é mto preto pra pintar ele todo.. n sei se tenho coragem!
agora o q acho lindo são os cortes!
mas meu cabelo é ondulado, porém os fios são mto leves! ou seja, arma com facilidade! ai tenho q manter no leave in e cabelo comprido pra dar um “pesada”….! n dá pra dortar curto nem sonhando!:/
mas achei a primeira tranformação!a mari mauro ficou linda com esse cabelo! arrasou!!! sou doida pra cortar assim!!!
bjos meninasss!!!

Mari, tive que voltar aqui depois que vi seu comentário, pois minha preocupação sempre foi a mesma: muito cabelo, ondulado e leve que arma fácil. Achava que ia cortar e ficar igual as irmãs da Marge Simpson, hehe. O segredo é desfiar bastaante o cabelo, pra tirar bem o volume, até você sentir que ele tá fininho, na quantidade que você quer, lógico. Eu vivia usando chapinha pra tirar o volume do cabelo, depois que acertei no corte assim não preciso mais de nada, praticidade total! Tenta aí😉

Gente a Lys e a Mari Mauro estão irreconhecíveis de franjinha e cabelos platinados!
Adorei o post! Isso mostra a importancia das medeichas na nossa aparência.

Gente, que post mara!
Adorei! E acho que todo mundo está melhor agora do nas fotos antigas. Mudança é uma delícia, gosto muito. Eu só mudei a cor do meu cabelo uma vez, pois ele é muito escuro e para segurar a cor tenho que descolorir. E meu cabelo é fino como de bebê, não aguenta o tranco. Mas já tive todo o tipo de corte que vocês puderem imaginar, de Joãozinho à Rapunzel. Nos últimos 5 anos tenho mudado pouco. Acho que é tática para o povo achar que eu tb não mudei e continuo com a mesma carinha dos 25/26,kkk.
bjs mil!

Valeu Lili!!
Se quiser (e se tiver) mande fotos da sua mudança pra gente, adoraria te ver com outros cabelos.😉
Bjos!

Adorei esse post Bru!!! Antes ficava com muito medo de mudar as madeixas, descolorir, nem penso mais por conta do alisamento, mas no final do ano passado resolvi dar uma mudada e fiz um corte tipo chanel… nossa!!! Minha auto-estima foi lá em cima!!! Depois tomei coragem, fiz franja… agora estou esperando o cabelo crescer para fazer um super penteado na minha formatura… mas deixa essa data passar que eu corto tudinho de novo!!!
Beijos!!!

Ai, que bom saber liliane!
Estamos gostando de ver a coragem da mulherada!
Quero ver a foto de todas vcs! haha

Gente, eu nunca escrevo aqui, mas às vezes dou uma espiada e esse tópico veio bem a calhar. Estou em cólicas pra mudar meu cabelo, sempre fiz luzes em doses homeopáticas, andei diminuindo e agora elas estão beeem leves..sumindo msmo.
Mas eu estava louca pra uma mudança, não tanto de corte, mas queria umas mexas californianas ou algo do tipo, que desse uma iluminada mais natural, em tom de mel..
Me indicaram um salão chamado Net Nasc, na praia do canto.. mas a primeira coisa que a moça do salão me disse foi: “ei, vc tb quer ficar loira?” opa.. rs E depois me falaram que as mexas dela ficam muito marcadas, tipo sem aquele degradê natural..ou seja, voltei à estava zero. E aí entrei aqui e adorei o cabelo da Lys!Super natural..Principalmente na última foto..Onde vc fez??

Ei Bárbara, sei bem como é isso! Qdo mudei a cor do meu cabelo tive a mesma preocupação.. comentei aí em cima em qual salão que fiz (Praia do Canto..) mas não tinha passado o tel: 3227-3323
O nome do cara que cuidou de mim foi o Wallace, fera.
Bjos, depois conta pra gente no que deu!

Amei os cabelos curtos… já tô até ensaiando cortar os meus🙂
Bjão e ótima noite de domingo

Bru , já faz um tempo que venho aki mas nunca deixei meu comentário nem sei pq , acho seu blog nota10 , sabia que me encaxei nesse post , meu cabelo era todo encaracoladinho e me deparei com resultado igual da Alice, o meu foi na máquina , hj tá tipo igual dela só que ainda tá baixo, mas gostei e se fosse pra fazer de novo faria, fikei triste porque não mandei fotinha , queria mandar. Bjsss!!!

Ps: tem sorteio no meu blog Kit Audrei
belezapura-cosmetics.blogspot.com

Ai, sou suspeita a falar dos curtos, eu amo um cabelo curto!
É tdb! Menos trabalho pra cuidar, é bom no calor, mais prático!! Ahh adoro! Agora to é tentando manter minha cabeleira grande, mas tá sendo difícil!hahahaha

Beeijoos

adorei o primeiro e o segundo!
quando puder, dá uma passada no meu blog tbm🙂
bjs

Nem sei se vc vai ver, mas tá teeeenso te achar! Rs.
Preciso falar com vc! me manda um email!!!!!!!
Beijooo, Gi Rufino.

Bru, não vou nem comentar. Você já sabe
dos meus problemas mentais diretamente
ligados ao cabelo. rs Tô na vibe da Lys,
pagando o preço do cabelo médio.
Megahair é que não rola! hahahhaa
Aah, cansei de cabelo curto por 2 anos. rs

http://www.twitpic.com/1rpovl

ai, crise de cabelo! também não sei se deixo crescer (pior que repicado sem corte fica com chifrinho quando prende! ai que raiva!) ou se corto muito de vez (cadê a coragem?). enquanto isso fica esse meio do caminho sem graça.

Nossa adorei as dicas para a mudança das madeichas…estou entediada e preciso fazer algo com as minhas urgente?!?!?! Adorei o blog….agora estarei juntinha….

que bom luana, seja bem vinda!!😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Válido até dia 31/12

Nãoresisto! no Twitter:

* Acessórios Lys Freire *

*Cadernos e Cartões*

*Tête-à-Tête*

Mais fotos

Estatísticas:

  • 765,258 hits
%d blogueiros gostam disto: