Nãoresisto!

Make para morena (e branca, negra…)

Posted on: 09/08/2010

Junto da revista Gloss do mês de Julho veio também uma revistinha especial com makes e tutoriais rápidos para todos os tipos de pele.

Fui direto na página com dicas para pele morena, e dei de cara com uma maquiagem que tenho certo receio e nunca arrisquei usar…

Sombra branca:

Resolvi testar com o que eu tinha de branco, mas optei pelo perolado. (Tive a brilhante ideia de fazer essas fotos quase de madrugada, quando cheguei em casa cansada – daí os olhos vermelhos).

Comecei com o primer branquinho da NYX, já que a sombra era branca mesmo:

Depois usei a sombra perolada da L.A. Colors:

E passei repetidas vezes o rímel Colossal da Maybelline:

Resultado: não curti. Acho que essa sombra fica boa em morena com os cabelos mais escuros, como a modelo da foto. Sou morena de cabelo mais claro e aí não rolou.

Para quem ficou curiosa com as outras makes, aí vai:

– Loira: a dica é usar de tons de bebê, na mesma gama da cor dos olhos. Sabem aquelas loiras que só usam preto? Então, dá pra fazer um olhar poderoso com tons mais clarinhos também. Boca nada:

– Ruiva: sem medo de usar batom vermelho! A dica é buscar tons mais rosados, que lembrem cereja e melancia. Olho nada! (Gente, me explica a beleza desta modelo):

–  Oriental: para abrir o olhar, a dica aqui é fugir do lápis preto, brincado com sombras coloridas e traço gatinho:

– Mulata: usar sombra colorida e não ter medo de batom nude, é só apostar nos tons mais rosados. Na modelo usaram sombra lilás, que eu acho lindo em mulatas (negras, etc):

– Negra: quando for usar cor, optar por tons mais claros (os mais escuros podem desaparecer dependendo da intensidade do tom da pele). Na modelo, esfumaram os olhos com sombra azul petróleo e blush rosa:

Mas sabe o que eu acho mesmo? Que independente da cor dá para usar todas aqui de cima. Eu mesma testo de tudo. Melhor assim né?

🙂

17 Respostas to "Make para morena (e branca, negra…)"

ahh eu também abri toda contente a revista e não curti… achei tudo bem simples, super útil para quem não arrisca muito na make, mas todas podem ser usadas pra vários tons de pele e acho que poderia ter dado mais dicas.. mas talvez eu que esteja sendo exigente! haha

;*

pois é, achei o mesmo. achei que veria várias dicas inovadoras, haha. mas adoro qdo tem um plus na revista, sempre bom uma novidade né?🙂

cadê sua foto, nega?
:*

nem é vergonha amiga, hahaha! tirei a foto de noite e ficou tosca, não deu pra ver o efeito saca. daí não fiz a make de novo (de dia) pq tô sem tempo mesmo, e aí o post ficou sem a foto. rs
vem me maquiar? e ah, vou te mandar um email agoooora de uma parada urgentex. :*

ficou com vergonhinha, né? rs
nhai x)

poxa, modelo das caieiras não pode ter vergonha não! faz denovo, agora sem seguir o livrinho, do jeito que vc acha melhor pro seu tom de pele, acho que vai valer mais do que essas dicas da revistinha aí. Tb tinha visto e ido direto na morena e não gostei, nunca usaria sombra branca, acho brega =/

kkk, quero aquelas fotos hein mari, vai pro meu book!
tb acho branco meio breguinha… gostei de todas as makes, menos desta.

hehe ficaram ótimas! pega com o bruno, passei todas pro comp. dele :]

d-flash! vou pegar, valheu. :*

Adoro as dicas de make da gloss. Sério. Mas nunca tem uma dica que sirva pra mim. Sou uma mistura ingrata de Japão com Brasil. Pele clara de mais, mas meio amareladinha. Olhos puxados, mas nem tanto… E batom nude me deixa com cara de zumbi!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fico com meu velho combo Rimmel+Delineador preto, e zás!
:B

Graça de Blog. (:

poxa, mas nem uma corzinha? testa que dá!
obrigada pela visita!🙂

Amei o blog de vcs! São do ES?
:*

somos sim Carol! vc tb é daqui? Bjo e obrigada!

Sabe Lys, ainda não sei se sou mulata ou negra, fico no meio termo, mas vi a revista e não achei nada de diferente das dicas que estamos acostumados a usar. Eu uso tudo! Pelo menos uma cor tem que ter no rosto. Dá uma segurada no bom humor. Acho que quando te olham e vêem uma corzinha em algum lugar do rosto já ficam felizes, (pois é assim que fico quando vejo alguém com um delineador, batom, etc…)
Também adoro sombra lilás, fica parecendo bem “mulherzinha”!!!!!
Abraços!!!

Também achei as dicas bem simples, mas as maquiagens estão bem bonitas! Sou morena, mas a que gostei mesmo foi a dessa japinha!

eu tenho essa gloss…
eu comprava muito a revista, mas caiu numa mesmisse só… sei lá, perdi o encanto. comprava todo mês desde a numero 4!
essa foi minha ultima decepção. qdo vi esse manual, fiquei louca pra chegar em casa e…. achei tudo MUITO sem graça. sem contar que pela explicações deles não dá pra entender mta coisa!
qdo vi a revista nova desse mês pensei: “não vou gastar 5 reais”
um pena né?!
mto editorial, mto pra paulista, tá mto viajante. aff
bjo meninas! e desculpa pelo dessbafo! haha

meio sem graça essas dicas,achei q teriam dicas bem interessantes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Válido até dia 31/12

Nãoresisto! no Twitter:

* Acessórios Lys Freire *

*Cadernos e Cartões*

*Tête-à-Tête*

Mais fotos

Estatísticas:

  • 765,320 hits
%d blogueiros gostam disto: